Brasil

1º boletim aponta que repatriados estão sem sintomas de coronavírus

Na noite deste domingo (9), o Ministério da Defesa divulgou boletim informando que os brasileiros que voltaram da China por conta do coronavírus, continuam sem qualquer sintoma da doença. Avaliações foram feitas pelo Ministério da Saúde.

Esse foi o primeiro boletim divulgado desde que o grupo chegou à Base Aérea de Anápoli.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o boletim, os 58 hóspedes – 34 repatriados e os 24 membros da tripulação que realizou o resgate – que estão no Hotel de Trânsito passaram por todas as avaliações clínicas protocolares e mantiveram o quadro assintomático.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) também coletou neste domingo secreções dos 58 hóspedes. Todo o material será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen). Foram retiradas amostras do nariz e da garganta de todas as 58 pessoas que estavam no avião. Elas serão examinadas para constatar a existência ou não do coronavírus bem como de outros 21 tipos de vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a SES-GO, o resultado para o novo coronavírus está previsto para quarta-feira (12). Para os demais, as datas de divulgação serão definidas nesta segunda-feira (10), segundo a secretaria.

Além dessa coleta, o grupo será monitorado e terá os sinais vitais e temperatura medidos três vezes ao dia. No entanto, esse acompanhamento será feito pelos 14 médicos que participaram da missão que resgatou os brasileiros em Wuhan, epicentro do coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Com informações de G1
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile