Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Cerca de 30 familiares do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil estão sendo monitorados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Vinhedo, cidade a 74 km de São Paulo, dois adultos e uma criança da família do paciente optaram por permanecer em isolamento domiciliar.
Os três passam bem e não têm nenhum sintoma relacionado ao coronavírus, segundo a prefeitura da cidade. O isolamento foi uma orientação do médico da família. “Não há motivos para pânico”, diz o órgão, em nota.
Em Valinhos, a 84 km da capital paulista, um casal de 85 e 60 anos que esteve com o homem na tarde de domingo (23/02/2020) também está sendo monitorado. A prefeitura afirma que os dois estão isolados e não apresentam sintomas.
Em Brasília, um passageiro que estava voltando da Itália no mesmo avião do paciente confirmado está sendo acompanhado, mas não apresenta sintomas e, portanto, não é considerado um caso suspeito.
Em Campinas, um outro passageiro do mesmo voo também está sendo monitorado. Sem sintomas da doença, não está em isolamento, mas tem a saúde acompanhada diariamente por profissionais de vigilância epidemiológica.
Com informações de Folha de S.Paulo