Brasil

Navio da Vale com minério de ferro ameaça afundar no litoral do Maranhão

O navio MV Stella Banner, que está carregado de minério da Vale, ameaça naufragar no mar do Maranhão, e também já registra vazamentos de óleo no oceano. Imagens captadas pela Marinha nesta segunda-feira (24), mostram manchas espalhadas ao redor da embarcação, informa o Estadão.

A Vale foi questionada desde ontem sobre a quantidade de minério que carrega no barco, mas não se manifestou a respeito. No Ibama, já é dada como certa a multa contra a mineradora por crime ambiental.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por meio de nota já divulgada, a Marinha declarou que as causas do acidente ainda não foram identificadas e que problema ocorreu às 21h30 da segunda-feira, 24: “Quatro rebocadores se deslocaram em direção ao navio para coletar mais informações e prestar apoio, caso necessário. A tripulação permanece em segurança na área à bordo dos rebocadores enviados.”

Segundo o Comando do 4º Distrito Naval da Capitania dos Portos do Maranhão, “A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as informações divulgadas pela Vale, a MV Stella Banner é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a empresa mineradora está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile