Brasil

Brasil vai impedir entrada de estrangeiros pelo espaço aéreo

O Ministério da Justiça deve publicar nesta quinta-feira (19) uma portaria impedindo o acesso de estrangeiros ao Brasil, com algumas exceções, como medida para evitar a expansão do covid-19.  A portaria deve ser publicada ainda nesta quinta-feira(19) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).

O redação também restringe por 15 dias a entrada no País, por rodovias ou meios terrestres, de estrangeiros oriundos desses países – mas não afeta o transporte rodoviário de cargas. Há uma preocupação de integrantes do governo de que medidas como essa possam impactar ainda mais a economia brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje, o governo brasileiro determinou o fechamento das fronteiras terrestres com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa; Guiana, Paraguai, Peru e Suriname. Segundo o Ministério da Justiça, o fechamento vale para fronteiras físicas, terrestres, e não atinge quem viaja de outros países de avião. O governo vai editar uma portaria específica em relação às fronteiras terrestres com o Uruguai, que ficaram de fora, por ora, das restrições anunciadas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile