Brasil

Boletim coronavírus às 18:20: 904 casos confirmados e 11 mortes no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20) que o País tem 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo covid-19. O balanço, que reunia dados de até 16h, somava 11 mortes no país.

Segundo o  ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta sexta-feira (20) que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mandetta e Bolsonaro participaram de videoconferência com empresários sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O ministro disse que pretende atuar para tentar evitar esse provável cenário. “A gente está modelando para ver se trabalhamos com algumas interrupções, segurando o máximo dos idosos que são quem leva ao colapso do sistema”, afirmou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “São Paulo está fazendo o início do seu redemoinho [de transmissão]. A gente imagina que ela vai pegar velocidade e subir nas próximas semanas, 10 dias. A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida, isso vai durar os meses de abril, maio, junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração. O mês de julho deve começar o platô. Em agosto o platô vai começar a mostrar tendência de queda e aí a queda em setembro é profunda, tal qual a de março na China”, dusse o ministro, durante a videoconferência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile