Brasil

Vale fará doação de 5 milhões para ajudar no combate ao coronavírus

 Uma compra de 5 milhões de reais foi fechada pela mineradora Vale para os kits de testes rápidos do novo coronavírus, informa O Antagonista.

Os kits, foram comprados na China e permitem ter um resultado em 15 minutos, todos serão doados ao governo brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A quantidade total representa metade das unidades que o Ministério da Saúde avalia precisar, por enquanto. O governo federal será o responsável pela distribuição dos kits.

“A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, informou, em nota, o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolom.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mineradora também alegou que está comprando de fornecedores chineses equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros brasileiros, como óculos, luvas e máscaras.

O Ministério da Saúde já havia informado que a Vale, grande fornecedora de minérios para a China, estava negociando com Pequim, mas ainda não havia certeza de que o negócio se concretizaria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com essa iniciativa, a Vale tenta compensar, em parte, o crime cometido em Brumadinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile