Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, fez um anunciou nesta segunda-feira (20) onde revela que tem a pretensão de realizar 46 milhões de testes para a Covid-19 no Brasil. Anteriormente, a pasta planejava realizar 24 milhões de testes.
Um vídeo divulgado por sua assessoria, o ministro informou que o objetivo, é que com a quantidades maiores, será possível entender melhor a evolução do novo coronavírus no Brasil e rever a política de distanciamento social.
“Esse testes vão ser usados de uma forma que permita que a gente entenda o que está acontecendo em nossa sociedade. Teste em massa não significa testar a população toda. Para vocês terem uma visão disso, a Coreia do Sul, que é uma referência em testes, fez 10 mil testes por milhão de pessoas. A gente vai usar o teste de uma forma que as pessoas testadas vão refletir a população brasileira. Isso vai ser fundamental nesse processo de entender a doença e desenhar a saída”, esclareceu Teich.
O ministro também anunciou que fechou uma parceria com a empresa Dasa para realizar 30 mil testes por dia. Até o último sábado (18), haviam sido realizados no total, no país, 291.922 testes para a síndrome respiratória aguda grave, o principal efeito do coronavírus