Brasil

Brasil e Alemanha debatem oportunidades de trabalho conjunto em recuperação verde

 Brasil e Alemanha devem estudar parcerias focadas em recuperação verde, sobretudo na região Nordeste do País. Esse foi o tema principal do encontro nessa terça-feira (29) entre o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o novo embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms.

“Historicamente, a Alemanha é um parceiro importante para o Brasil. Agora temos no horizonte mais essa possibilidade de cooperação”, afirmou Marinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também foi abordada na reunião a continuidade do apoio do governo alemão a quatro projetos desenvolvidos no MDR. São eles o programa Eficiência Energética para Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS), com aplicabilidade nas unidades habitacionais construídas pelo Governo Federal; o Projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água (Presa); a iniciativa Apoio à Agenda Nacional para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (Andus); e a Cooperação para a Proteção do Clima na Gestão de Resíduos Sólidos (ProteGEEr).

O investimento nos projetos é todo feito pela Alemanha – o valor alcançará, ao fim deles, 16 milhões de euros, mais de R$ 105 milhões na cotação atual. Os projetos de cooperação têm contribuído para subsidiar a elaboração das políticas públicas do MDR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O embaixador alemão também convidou Marinho para participar de dois webinares. O primeiro debaterá a publicação do estudo Humanidade em Movimento, produzido pelo Conselho Alemão Sobre Mudanças Globais, e o segundo será focado em debates sobre financiamento verde em infraestrutura urbana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile