Brasil

Parque da Chapada dos Guimarães é reaberto em Mato Grosso

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabre de forma gradual, nesta quarta-feira (12), o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Nesta primeira etapa, serão reabertos os atrativos Véu de Noiva, Cidade de Pedras, Vale do Rio Claro e Morro de São Jerônimo. 

Neste primeiro momento não haverá acesso a banheiros e bebedouros. É importante que o visitante tenha sua própria garrafa d’água e álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório, conforme Lei Estadual 11.100/2020. Para evitar aglomeração, o agendamento deverá ser feito até as 12 horas do dia anterior ao passeio, exclusivamente pelo link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/visitar-unidades-de-conservacao-federais. O Parque também disponibiliza o e-mail  pncg.mt@icmbio.gov.br para dúvidas.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira os atrativos e regras para visitação:

  • Véu de Noiva: redução da capacidade para 70% da média de público diário. De segunda a sexta, serão 300 pessoas/dia e finais de semana e feriados 500 pessoas/dia. Para o Véu de Noiva não será necessário fazer agendamento. O funcionamento será das 10h às 16h.  
  • Cidade de Pedra: redução de 50% da capacidade diária. Os grupos continuam sendo de 6 pessoas. Cabe ao condutor orientar o visitante e evitar que os grupos se encontrem nos pontos de parada do atrativo.  
  • Vale do Rio Claro: a capacidade diária será mantida, porém, os grupos serão reduzidos para 6 pessoas. Cabe ao condutor orientar o visitante e evitar que os grupos se encontrem nos pontos de parada do atrativo.  
  • São Jerônimo: como os encontros no atrativo são mais raros, ficará mantida a capacidade diária, assim como o tamanho dos grupos.  

 

Com informações ICMBio

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile