Brasil

Equipes buscam 9 desaparecidos após temporal em Santa Catarina

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

9 pessoas seguem desaparecidas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, após a forte chuva e a enxurrada que atingiram a região entre a noite de quarta (16) e madrugada de quinta (17), de acordo com a Defesa Civil do Estado.

Sete dos desaparecidos são de Presidente Getúlio, sendo cinco deles da mesma família. Há duas pessoas desaparecidas em Rio do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo a Defesa Civil em boletim divulgado às 22h30 de quinta-feira, 12 pessoas morreram por causa do temporal: onze em Presidente Getúlio e uma em Ibirama.

Na manhã desta sexta ainda pode chover forte, e há risco alto de deslizamentos no Vale do Itajaí. O tempo instável segue em Santa Catarina pelo menos até domingo (20).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças de segurança seguem fazendo buscas pelos desaparecidos. Também está sendo feito levantamento dos estragos. Há cães de busca auxiliando os bombeiros, segundo informou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina.

Nesta sexta-feira (18), ainda havia muita água nas ruas em Presidente Getúlio, mas moradores começaram a limpar suas casas e comércios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até as 22h30, havia 144 pessoas desalojadas e 55 desabrigadas em quatro cidades catarinenses: Ibirama, Rio do Sul e Lontras, no Vale do Itajaí, e Siderópolis, no Sul do estado. A Defesa Civil não divulgou o número de desabrigados e desalojados em Presidente Getúlio. Há famílias em abrigos na cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile