Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A revista americana Time elegeu Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e cantora Anitta, como dois das 100 lideranças emergentes que estão moldando o futuro, segundo o veículo. A lista anual, batizada de “Time 100 Next”, foi divulgada nesta quarta-feira (17).
Segundo a revista, “após dois anos da controversa Presidência de Jair Bolsonaro, a fragmentada esquerda brasileira tem tido dificuldade em se unir em torno de um líder a fim de desafiar a extrema direita”. Mas “Guilherme Boulos começou a mudar isso”.
“Um mês antes do primeiro turno da eleição, ele estava em quarto lugar como candidato de um partido minoritário, com apenas 10% dos votos esperados. Mas, ao conquistar os jovens e energizar eleitores desiludidos com a esquerda dominante do Partido dos Trabalhadores, Boulos derrotou o candidato preferido de Bolsonaro, entre outros, para chegar ao segundo turno”, diz a Time.
“Invadindo a Time! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!”, escreveu Boulos no Twitter.
Outra brasileira na lista deste ano é a cantora Anitta, descrita pela revista como uma “verdadeira malandra que transformou seu movimento em um império”. “Ela pegou o som do Brasil – o funk – e o elevou a outro nível, para que os sons sejam para todos”, diz a revista. “Ela tem talento suficiente para continuar conquistando o mundo.”
Invadindo a TIME! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista @Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) February 17, 2021