Brasil

Quem é Humberto Candil, diretor da Jovem Pan acusado de blindar Doria de críticas

O comentarista Paulo Figueiredo, fez uma live nas redes sociais para informar a ação do seu desligamento da Jovem Pan. Segundo ele, o diretor de redação, Humberto Candil, interferiu na liberdade editorial da rádio, e blindou o governador de São Paulo, João Doria de críticas.

Em transmissão ao vivo no YouTube ontem, Figueiredo afirmou que “não há liberdade editorial total” na Jovem Pan. Segundo ele, a Jovem Pan passou a publicar cada vez mais pautas desfavoráveis em relação ao presidente Jair Bolsonaro. Ainda segundo Figueiredo, pautas negativas em relação a João Doria , eram evitadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Humberto Candil tem 30 anos de carreira no jornalismo. Foi o responsável pela criação e implantação do canal de notícias 24 horas, BandNews TV, do Grupo Bandeirantes, que dirigiu durante 13 anos. No mesmo Grupo, também exerceu os cargos de diretor de esportes da Band e do Bandsports, diretor de jornalismo do canal de agronegócios Terraviva, editor executivo do “Jornal da Band” e editor de esportes do “Jornal da Noite”. O início de carreira foi na Globo Bauru, e Candil tem ainda passagens pelas redações do SBT e TV Cultura. Passando pela CNN Brasil, Candil como editor-chefe do “CNN Brasil”, apresentado por William Waack.

Nesta quinta-feira (20), a hashtag #ForaCandil foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, ficando em 2º lugar nos trending topics da rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile