Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na madrugada deste sábado (3), um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou. Quatro pessoas foram retiradas dos escombros e levadas para Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Depois de quase 8 horas de buscas, uma criança foi encontrada morta em meio aos escombros de um prédio de quatro andares que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os socorristas, por volta das 9h30, a mulher foi retirada dos escombros e foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Foi a quarta vítima resgatada. A criança de dois anos, porém, foi resgatada sem vida.
Uma mulher, que não teve o nome identificado, ficou por quase seis horas debaixo de uma laje de concreto. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, foi ela quem passou informações de onde estariam as outras vítima.
Cerca de 60 militares trabalham no local para resgate de vítimas que estão soterradas. A operação conta com o apoio de cães de busca e bombeiros especializados no socorro em desastres.
Quatro pessoas haviam sido resgatadas com vida e pelo menos uma segue desaparecida.
O acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20 de hoje. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.