Brasil

São Paulo vai antecipar imunização e vacinar adolescentes em agosto

São Paulo, João Doria (PSDB), antecipaar a data final do cronograma de imunização contra covid-19 de adultos para 20 de agosto. O anúncio será feito neste domingo (11) pelo governador João Doria, que não deve reduzir o intervalo de doses das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer.

Inicialmente, a previsão era encerrar a vacinação desta faixa etária em 15 de setembro. O tucano deve anunciar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto. O calendário será detalhado em coletiva de imprensa, às 13h no Palácio dos Bandeirantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os dias 5 e 12 de agosto, pessoas entre 25 e 29 anos. Entre os dias 13 e 20 de agosto serão vacinados adolescentes dos 18 aos 24 anos. Já entre os dias 23 de agosto e 5 de setembro, o governo paulista vacinará adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência e comorbidade. 

Além disso, o governo decidiu não antecipar o intervalo de doses entre as vacinas da Astrazeneca e Pfizer. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido. A decisão foi cogitada para controlar a transmissão da variante Delta, que já circula em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile