Brasil

‘Touro de Ouro’ é retirado do centro de São Paulo após decisão da Prefeitura

Na noite desta terça-feira (23)m o ‘Touro de Ouro’ foi retirado do centro de São Paulo pela Bolsa de Valores (B3). A decisão ocorre após decisão da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), que é o órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo.

A comissão  entendeu que a instalação “sem a devida licença” infringiu os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa. O valor da multa será definido pela Subprefeitura da Sé, responsável pela área onde a obra está.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lançado em 16 de novembro, o monumento tem inspiração na estátua que fica em Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque. O ‘Touro de Ouro’ foi alvo de vários protestos por parte de militantes de esquerda.

Após a remoção do touro do local, a porta principal da B3 e parte da calçada principal do empreendimento foi  vandalizada, atingida por tinta vermelha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O touro tem como padrinho o empresário e influenciador digital Pablo Spyer, conhecido na internet como “Vai tourinho”, que é o seu bordão na internet. Spyer é sócio da corretora XP na empresa que leva o nome do seu bordão.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile