Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (28), o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) disse, através de suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19, um dia depois de receber o presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina onde ele e sua família devem passar a virada do ano.
O comunicado diz que os testes sanguíneo e nasal foram feitos para a comprovação da infecção. O parlamentar já está vacinado com duas doses e disse estar assintomático. Os testes foram realizados porque a mulher do deputado está infectada — ela apresenta sintomas leves.
Eis o comunicado do deputado:
Informo que no dia de hoje em razão de minha esposa ter testado positivo para Covid com sintomas leves. Apesar de estar assintomatico e ter tomado duas doses de vacina fui a uma farmácia no horário da tarde e fiz teste para Covid.
Fiz o teste de sangue e o Nasal.
O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para o Covid, que já tive contato com o virus e que existe no meu sangue virus ativo.
No teste nasal o resultado foi positivo com leve aparência de virus que só foi confirmada pelo teste do sangue.
Em razão disso por prevenção e responsabilidade mandei mensagem ao Presidente Jair Bolsonaro uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei ao médico da equipe para que estivesse ciente. O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela.
A imprensa foi informada e está divulgando.
Agradeço pelas manifestações de apoio.
Obrigado.