Brasil

IPVA 2022 de SP está disponível para consulta e pagamento

Os donos de veículos registrados no estado de São Paulo já podem checar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em toda a rede bancária.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos. Basta informar o número do Renavam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também dá para verificar o valor do imposto diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), usando o número do Renavam e a placa do veículo.

O governo de SP divulgou o calendário de pagamento pouco antes do Natal e ampliou o desconto para pagamento à vista dos veículos usados. As datas de vencimento são de acordo com o final da placa do veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os contribuintes podem pagar o imposto de três jeitos: em cota única em janeiro, com desconto de 9%; em cota única em fevereiro, com desconto de 5%; ou parcelando em 5 vezes, de fevereiro a junho, com 5% de desconto, de acordo com o final de placa.

Até então, o parcelamento era de até três vezes, mas foi ampliado porque os carros usados se supervalorizaram em 2021, encarecendo o tributo, conforme o governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem desconto.

Veja o calendário de pagamento do IPVA 2022 para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile