Brasil

Petrópolis volta a ficar alagada e tem 2º toque de sirenes por causa de chuva

Na tarde deste domingo (20), começou a chover em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e a Defesa Civil já acionou o segundo toque de sirenes para mobilizar a população das áreas de risco. Segundo o órgão, em menos de 1 hora foram registrados  118 milímetros de chuva.

A cidade ainda se recupera do temporal do dia 15 de fevereiro que provocou a morte de 233 pessoas, que conforme a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, são 138 mulheres e 95 homens e 44 menores.

De acordo com a Defesa Civil, a mudança nas condições do tempo na Cidade Imperial, como é conhecida, se deve à passagem de uma frente fria pelo Sudeste do país, provocando instabilidade. A chuva que deve começar a cair nesta tarde pode se prolongar ao longo da noite, com possibilidade de se estender até amanhã (21), quando começa a perder a intensidade no período da tarde. As equipes operacionais da Defesa Civil atuam de sobreaviso para o atendimento a possíveis ocorrências

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Defesa Civil, a Rua Coronel Veiga já está com o tráfego bloqueado no trecho entre as Duas Pontes e Ponte Fones, em função de inundação por conta da forte chuva.

Em caso de emergência, o socorro pode ser acionado pelo 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile