Brasil

SP: Hospital referência em tratamento de câncer deve deixar de atender pelo SUS

O Hospital AC Camargo, referência no tratamento do câncer em São Paulo (SP), deve deixar de atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de dezembro deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15).

A Instituição decidiu não renovar o contrato com a prefeitura. Fundado em 1953, o hospital é mantido pela Fundação Antônio Prudente e recebe pacientes da rede particular e pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a secretaria municipal da Saúde afirma que foi informada pela Fundação sobre a intenção de interromper o convênio a partir de 9 de dezembro.

A pasta alega apenas que tem realizado reuniões com a instituição a fim de avaliar a possibilidade da continuidade da assistência à população.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No texto, a secretaria da Saúde ainda afirma que assistência em oncologia aos pacientes da rede municipal seguirá por meio dos demais prestadores municipais do serviço na especialidade, como o Hospital Municipal (HM) Dr. Gilson de Cássia Marques Carvalho – Vila Santa Catarina, além de unidades reguladas por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços em Saúde (Cross), do Governo do Estado, em razão da complexidade da especialidade e diretrizes do SUS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile