Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Sabesp finalizou na manhã deste domingo (21) a manutenção preventiva realizada no sistema Cantareira. A ETA (Estação de Tratamento de Água) Guaraú, responsável pela produção voltou a funcionar e o abastecimento foi retomado.
A Sabesp solicita que os moradores da Região Metropolitana de São Paulo usem a água de forma consciente durante a recuperação do fornecimento, que deve ocorrer de forma gradual até a segunda-feira (22).
Em razão da manutenção, 4,9 milhões de moradores de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e São Caetano do Sul podem ter sofrido impacto no abastecimento.
Também foi iniciada a operação de nova adutora para reforçar o abastecimento na região de Perus, na cidade de São Paulo, e nos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, beneficiando cerca de 300 mil pessoas.
” A Sabesp lamenta os transtornos e reforça a orientação para uso consciente da água em toda a região metropolitana, visando reduzir o prazo para recuperação do sistema”, afirma Sabesp em nota.