Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta segunda-feira (14), um navio à deriva colidiu com a estrutura da ponte Rio-Niterói, véspera de feriado da Proclamação da República. Em razão da batida, os dois sentidos da via foram interditados preventivamente.
O Centro de Operações Rio, responsável pelo monitoramento de trânsito na capital fluminense, disse que ainda não há previsão de reabertura.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), engenheiros foram levados à ponte por volta de 19h40 para avaliar a estrutura e decidir se é possível liberar novamente o fluxo. Todos os acessos à ponte estão fechados. Por volta das 21h, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse que uma “equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura”. “Devem liberar trafego, parcialmente, em pouco tempo.”.
Um navio colidiu com a ponte Rio-Niterói no início da noite desta segunda-feira (14) e provocou a interdição completa da via em ambos os sentidos. A ponte foi fechada em ambos os sentidos e pelo menos três rebocadores atuavam no resgate da embarcação a partir das 19h. pic.twitter.com/JWbebWi9AZ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) November 14, 2022