Brasil

Governo do PR anuncia que privatizará Copel e ações disparam

(Reprodução/ @ratinho_jr)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) enviou, nesta segunda-feira (21), encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná um projeto para privatizar a Copel- Companhia Paranaense de Energia.

Segundo governo, o objetivo é captar recursos para investimentos no estado e promover a valorização das ações remanescentes. Atualmente, o estado do Paraná detém 69,7% das ações ordinárias da companhia (índice que seria reduzido para 10%) e 31,1% do capital total (participação que cairia para 15%). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda conforme a gestão do Paraná, no novo formato, o capital da empresa mudaria de aberto para disperso, pulverizando o controle da companhia.

 “A valorização de suas ações remanescentes detidas na Copel, valorização essa que deverá derivar da potencial geração de valor aos acionistas, inclusive, em virtude de eventual capitalização da Companhia e aceleração de seu plano de negócios”, diz o governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o anúncio da privatização, as ações da Copel na Bolsa de Valores, negociadas sob o código CPLE6, tiveram uma alta de mais de 20%, na liderança do Ibovespa, principal índice do mercado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile