Brasil

Comandante do Exército: ‘Nenhum militar ou civil está acima da lei’

O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é o novo comandante do Exército

Nesta sexta-feira (27), o novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, disse que nenhum militar ou civil “está acima da lei”. A fala foi feita após ele ser questionado por jornalistas sobre eventuais punições a militares que participaram dos atos de vandalismo de 8 de janeiro.

“Qualquer militar ou civil, ninguém está acima da lei. Isso a gente faz com tranquilidade”, disse o comandante do Exército.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paiva se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmim na tarde desta sexta-feira em Brasília. No final do encontro, Alckmin acompanhou o comandante até a porta da vice-presidência.

Tomás Miguel Ribeiro Paiva foi escolhido para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sábado (21), depois da demissão do então comandante, o general Júlio César de Arruda. A exoneração ocorreu, sobretudo, em razão da indisposição do governo com o Exército em razão da invasão das sedes dos Três Poderes e pela recusa de Arruda em barrar a promoção de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile