Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta segunda-feira (30), uma explosão em um transformador próxima à estação Imperatriz Leopoldina afetou a circulação da linha 8-Diamante da CPTM. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a quantidade de fumaça na região.
Em nota, a ViaMobilidade disse que, para minimizar os impactos causados pela falha, acionou ônibus gratuitos do Paese para circularem entre as estações Lapa e Carapicuíba.
“Os trens estão operando com maior intervalo e circulam em via singela (via única) entre Lapa e Osasco. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança. Técnicos da concessionária atuam para a normalização da operação”, afirmou a empresa.
Os passageiros estavam sendo retirados dos vagões que estavam parados.
"Trem sendo evacuado entre estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino da linha 8-Diamante. Após 1h, passageiros começaram a abrir as portas pela alavanca de emergência: o ar condicionado não funcionava e o calor era horrível". pic.twitter.com/B3j7AyJaUh
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) January 30, 2023
Após falhas, passageiros da Linha 8-Diamante deixam trem e precisam completar a viagem a pé andando nos trilhos.https://t.co/m2Rubjz9Gq
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) January 30, 2023
Veja a nota da ViaMobilidade na íntegra
“Para minimizar os impactos causados por uma falha na rede aérea na região da estação Imperatriz Leopoldina – Linha 8-Diamante, a ViaMobilidade acionou ônibus gratuitos do Paese para circularem entre as estações Lapa e Carapicuíba.
Os trens estão operando com maior intervalo e circulam em via singela (via única) entre Lapa e Osasco.
Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). Técnicos da concessionaria atuam para a normalização da operação.”