Brasil

Governo de SP resgata 19 cães e gatos no litoral norte

(Foto: Governo de SP)

O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) está em São Sebastião realizando o resgate de animais que ficaram presos nos escombros, em casas nas áreas de risco ou fugiram e estão perdidos pela cidade. Até o momento, os oito voluntários do GRAD já assistiram 50 animais, sendo que 19 deles – cães e gatos – foram resgatados. O GRAD se integrou ao Posto de Comando mobilizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de São Sebastião para resgatar vítimas e apoiar a população atingida pelas fortes chuvas que afetaram a região.

Segundo a médica veterinária e bombeira civil, Carla Sássi, que está na operação do GRAD em São Sebastião, ainda pode haver dezenas de animais precisando de auxílio. “Muitas pessoas só conseguiram fugir com a roupa do corpo. Estamos em campo buscando os animais que ficaram em áreas de risco, muitas já sem energia elétrica. Alguns tutores estão indo conosco para nos mostrar onde os animais ficaram. Alguns estão desde domingo sem ração e sem água”, explica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número de mortes causadas pela chuva forte que atingiu o litoral no último fim de semana subiu para 46, de acordo com o governo do estado, às 15h10 desta terça-feira (21). O número de desaparecidos na região passa de 40.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile