Brasil

SP: Governo Tarcísio vai contratar 550 psicólogos e segurança privada para escolas

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Na tarde desta quinta-feira (13), o governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a contratação de 550 psicólogos e de empresas de segurança privada para atuar nas escolas estaduais.

O anúncio foi feito por ele em coletiva de imprensa na porta da Escola Estadual Thomazia Montoro, que foi alvo de ataque de um estudante que matou a facadas uma professora e feriu outras 4 pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o governo de SP, os agentes vão trabalhar nas unidades desarmados. Também será criada uma linha direta entre as escolas e a PM.

“A gente deve aumentar a ronda escolar, saindo de 200 profissionais para 800, aquela parceria da secretaria da educação e com a segurança pública, aquela gratificação para o militar que está de folga para aumentar a segurança escolar e, ao mesmo tempo, nós vamos reforçar a segurança escolar com o nosso efetivo. Então, a ronda escolar será reforçada, nós vamos ter mais patrulhamento, nós vamos ter outras unidades se engajando no patrulhamento escolar”, disse Tarcísio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As medidas fazem parte de um pacote de ações para ampliar a segurança da comunidade escolar em todo o Estado. O investimento é de R$ 240 milhões.

Pela proposta do governo de SP, todas as unidades terão visita semanais de psicólogos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile