Brasil

Major que deu ordem de recuo para PM no 8 de Janeiro é alvo da 12ª fase da ‘Lesa Pátria’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 12ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos contra as sedes dos Poderes da República, em Brasília, no dia 8 de Janeiro.

Os agentes da PF cumprem um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dos alvos é o major Flávio Silvestre Alencar, que deu ordem de recuo para a Polícia Militar (PL) em frente a descida pro Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a TV Globo. Alencar já havia sido preso na 5ª etapa da investigação.

Segundo a corporação, o objetivo dessa fase da investigação é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos em Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile