Brasil

PM reforça segurança com 1.400 policiais para a Virada Cultural em SP

(Crédito: Policia Militar do Estado de São Paulo)

Para garantir a segurança dos participantes da 18ª edição da Virada Cultural, que será realizada neste sábado e domingo em todas as regiões da capital paulista, a prefeitura de São Paulo contará com o reforço da Polícia Militar.

Ao todo, cerca de 1,4 mil policiais serão distribuídos nos locais das atrações, apoiados por mais de 300 viaturas, incluindo bases comunitárias móveis e motocicletas, além de 5 helicópteros e drones para o patrulhamento aéreo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O planejamento operacional será realizado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), que contará com o apoio dos Comandos de Policiamento de Choque (CPChq), de Trânsito (CPTran), do Corpo de Bombeiros (CCB), da Aviação (CAv), do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e do Centro de Comunicação Social.

As delegacias da capital paulista também terão seus plantões reforçados no fim de semana para garantir o atendimento à população. Além disso, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) também estará aberta das 08h às 20h, na sede do Departamento de Operações Especiais (Dope). Já a 2ª Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), funcionará em esquema de sobreaviso, ou seja, havendo alguma ocorrência de natureza que compete à unidade, os policiais estarão de prontidão para ir registrar o boletim. Agentes da delegacia também estarão em campo para monitorar este tipo de delito e prestar apoio às vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile