Brasil

Prefeita de Ubatuba (SP) tem mandato cassado

Foto: Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (30), o mandato da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), foi cassado. O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), assume a prefeitura, que empossado nesta terça-feira (30). 

A cassação ocorreu em meio a investigações de possíveis irregularidades na compra de pães para a merenda escolar na cidade litorânea do estado de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A cassação do mandato da prefeita Flávia Pascoal aconteceu durante uma sessão na qual ela e sua defesa não compareceram. A investigação visa apurar supostas irregularidades na aquisição de pães, que teriam sido comprados por 630 mil reais para a rede municipal de ensino em Ubatuba. De acordo com a denúncia feita por uma advogada, a empresa responsável pela compra teria adquirido os produtos de uma padaria com possíveis ligações com a família da prefeita.

Os vereadores Adão Pereira (PSB), Ednelson Fernandes Gerônimo (Podemos), Eugênio Zwibelberg (União Brasil), Jorginho (PV), Josué “D’ Menor” (Avante), Junior “JR” (Podemos) e Ita Ubagil (Cidadania) votaram a favor da cassação do mandato da prefeita Flávia Pascoal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A votação do pedido de cassação teve início às 4 horas da madrugada e, por 7 votos a 3, os vereadores aprovaram as denúncias. Os vereadores Osmar de Souza, do Republicanos, Silvinho Brandão do PSD e Rogério Frediani optaram por não apoiar a cassação. Na tarde desta terça-feira, às 14h, Márcio Gonçalves Maciel tomará posse como vice-prefeito de Ubatuba.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile