Brasil

Polícia de SP prende ‘Rei do Pix’ e quadrilha por roubos e extorsão

(Crédito: Polícia Militar)

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil prendeu oito indivíduos em São Paulo, suspeitos de pertencer a um grupo criminoso que utilizava transferências bancárias via Pix para roubar e extorquir vítimas. Segundo as autoridades, um dos detidos é considerado o líder do bando, conhecido pelos demais integrantes como “Rei do Pix”. A operação foi realizada pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) Leste da 5ª Seccional, com o objetivo de cumprir oito mandados de prisão e busca e apreensão. As informações são do G1.

Através das investigações, foi constatado que o grupo tinha como objetivo entrar em imóveis e levar veículos e objetos das vítimas, exigindo posteriormente senhas para transferências e empréstimos. Uma das vítimas do grupo sofreu um prejuízo de R$ 90 mil. Os investigadores revelaram que o dinheiro foi transferido para contas bancárias de comparsas da quadrilha, que cederam as contas de forma voluntária e consciente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um casal foi vítima de um grupo criminoso que resultou em um prejuízo de R$ 90.000. O grupo transferiu o dinheiro para contas bancárias de cúmplices que, segundo as investigações, aderiram de forma voluntária e consciente, cedendo suas contas bancárias. A polícia apreendeu objetos e deteve os suspeitos, que foram levados à delegacia. Todos os cúmplices que permitiram a transação foram considerados coautores e participantes dos crimes mais graves, interpretação esta acolhida pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile