Brasil

Alexandre de Moraes dá 30 dias para conclusão de perícias em dispositivos de Marcos do Val

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a perícia realizada no caso do senador Marcos do Val seja concluída em no máximo 30 dias. O senador, no dia de seu aniversário de 52 anos, foi alvo de uma operação autorizada pelo ministro, que permitiu buscas em endereços ligados a ele em Brasília e no Espírito Santo. A ação foi conduzida pela Polícia Federal (PF).

A PF realizará perícias nos aparelhos eletrônicos do senador, incluindo o conteúdo encontrado nos seus celulares e computador. Segundo informações divulgadas pela imprensa, teriam sido encontradas supostas conversas entre Do Val e o ministro Alexandre de Moraes nos celulares do senador. O prazo dado para a conclusão da perícia foi de 30 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira deverão ser ouvidos pela PF, conforme determinação de Moraes.

O senador é investigado por cinco crimes: divulgar documento sigiloso (artigo 153 do Código Penal), associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), atentado à soberania do país (artigo 359-L do Código Penal), tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído (artigo 359-M do Código Penal) e organização criminosa (artigo 2, parágrafo 1º da Lei 12.850/2013).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile