Brasil

Romeu Zema explica contexto de citação de Mussolini no Instagram

Cristiano Machado / Imprensa MG

O governo de Minas Gerais emitiu uma nota à imprensa nesta segunda-feira (3) em resposta à repercussão da postagem feita pelo governador Romeu Zema (Novo) no Instagram, no sábado (1), onde foi compartilhada uma citação atribuída a Benito Mussolini, ditador italiano. Segundo a assessoria do governador, a postagem foi feita como um alerta.

A publicação ocorreu um dia após a condenação de Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que gerou críticas por parte dos adversários políticos de Zema, aproveitando o momento para questionar suas intenções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexa se torna a civilização, mais se deve restringir a liberdade do indivíduo”, diz o texto.

Em nota, a assessoria do governador disse que “a citação em questão foi postada como um alerta sobre os riscos de um estado inchado, com altas cobranças de impostos e gastos desregulados, mas sem capacidade de investimentos básicos para a população”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este cenário significa, na prática, que quanto mais burocrático e complexo o estado for, maiores serão os riscos de colocar em xeque as liberdades de todos os brasileiros”, acrescenta a nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile