Brasil

Explosão em Palotina: sete das oito vítimas são haitianos; veja quem são

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na quinta-feira (27), a Polícia Civil de Palotina, no oeste do Paraná, divulgou os nomes das oito vítimas que perderam a vida após a explosão de um silo de grãos da cooperativa C.Vale. Do grupo, sete eram homens haitianos e um brasileiro. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (26), e as equipes de resgate ainda buscam por uma pessoa desaparecida.

As causas das explosões estão sendo investigadas, e o delegado responsável pelo caso, Pedro Lucena, pretende colher depoimentos dos sobreviventes, testemunhas e reunir vídeos para oferecer uma resposta rápida à comunidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), outras 11 pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado grave, e uma pessoa continua desaparecida.

O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na cooperativa C.Vale e concluiu que o local estava em conformidade com as normas de segurança. Peritos da Polícia Científica do Paraná acompanham as buscas pelo trabalhador desaparecido, e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A C.Vale se pronunciou, garantindo que cumpre todas as normas de segurança do trabalho, incluindo as relativas à NR33, que regula atividades em espaços confinados. A cooperativa afirmou que todas as vistorias estão em dia, seguindo os prazos estabelecidos nas normas de segurança.

As causas das explosões em um silo de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, ainda são investigadas. O delegado responsável pelo caso, Pedro Lucena, disse que vai ouvir os sobreviventes, testemunhas e juntar vídeos para “dar uma resposta rápida à comunidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a cooperativa, dos oito mortos, um é funcionário da C.Vale e outros sete são terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), sindicato que presta serviços à cooperativa.

Eis a lista das vítimas da explosão em Palotina

  • Donald ST Cyr — 24 anos (haitiano);
  • Jena Ronald Calix — 27 anos (haitiano);
  • Jean Michee Joseph — 29 anos (haitiano);
  • Reginaldo Gegrard — 30 anos (haitiano);
  • Michelet Louis — 41 anos (haitiano);
  • Eugênio Metelus — 53 anos (haitiano);
  • Saulo da Rocha Batista — 53 anos (brasileiro);
  • Wicken Celestin — 55 anos (haitiano).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile