Brasil

Baixada Santista: Operação Escudo registra 58 prisões e apreensões de drogas e armas

(Gazeta Brasil/ Governo de SP)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) divulgou nesta quarta-feira (2) que a Operação Escudo, realizada na Baixada Santista, prendeu 58 pessoas e apreendeu 385 quilos de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis. O número de mortos durante a operação chegou a 16.

Durante o período da operação, a polícia apreendeu 385 quilos de entorpecentes e confiscou 18 armas, incluindo pistolas e fuzis. Além disso, foram realizadas vistorias em 2.125 automóveis, com a remoção de 123 deles, e em 916 motocicletas, com 78 sendo recolhidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Escudo foi deflagrada após o assassinato do soldado Patrick Bastos Reis durante um patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos envolvidos na morte do policial, com o último suspeito sendo detido nesta madrugada.

No entanto, a presença policial tem resultado em intensa reação por parte dos criminosos na região, principalmente devido ao impacto do reforço no policiamento sobre o tráfico de drogas. Nesta terça-feira (1), dois policiais foram baleados em Santos durante uma ação policial. Uma policial foi atingida pelas costas no bairro Campo Grande enquanto fazia patrulhamento, e depois do crime, os criminosos fugiram em direção ao morro São Bento, onde atacaram uma viatura do BAEP, baleando outro policial na perna. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi morto, e outros dois foram presos. Os policiais feridos foram hospitalizados e estão fora de perigo. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile