Brasil

O novo endereço da Cracolândia

(Divulgação)

No início deste domingo (13), houve uma nova mudança na concentração de usuários de drogas que formam a Cracolândia, localizada no centro de São Paulo. Os dependentes químicos foram transferidos para um novo local, no cruzamento entre a Rua dos Gusmões e a Rua dos Protestantes, a cinco quadras de distância de onde originalmente estavam concentrados, na outra extremidade da Rua dos Gusmões, no cruzamento com a Avenida Rio Branco.

Essa transferência contou com a escolta da Prefeitura, de acordo com relatos dos moradores de um conjunto residencial localizado na esquina da Rua dos Protestantes e a Rua dos Gusmões. Desde então, os moradores têm enfrentado uma situação de pânico, sem conseguir dormir devido ao barulho, cheiro de drogas e medo de roubos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa mudança ocorreu depois que comerciantes e moradores da região da Cracolândia realizaram um protesto na quinta-feira (10), manifestando preocupação com a insegurança e as condições precárias da área. Durante o protesto, os manifestantes carregavam cartazes com frases como “milhões de clientes com medo. Lute pelo direito de ir e vir”. Segundo a Associação Geral do Centro de SP, a atual situação da Cracolândia tem prejudicado o comércio local, afastando os frequentadores e consumidores.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile