Brasil

Protesto de motoristas de ônibus contra sindicato bloqueia terminal em SP

(SPTrans)

Um grupo de motoristas de ônibus protestou na manhã desta quarta-feira (30) em frente ao Terminal Parque Dom Pedro II, na região central de São Paulo. O ato bloqueou a entrada e saída de veículos no terminal, afetando a operação de 51 linhas.

Os manifestantes são contrários às propostas apresentadas pelo sindicato da categoria, que está em negociação de campanha salarial. Eles pedem reajuste salarial, PLR (participação nos lucros e resultados) e outros benefícios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O protesto começou por volta das 8h e foi encerrado por volta das 11h30. Durante esse período, a SPTrans desviou os ônibus das linhas afetadas para outros terminais.

Essa não foi a primeira vez que ocorreram disputas e manifestações entre sindicalistas e funcionários contrários às medidas do sindicato de motoristas de ônibus. No dia anterior, manifestantes haviam colocado um ônibus atravessado na Avenida Ragueb Chohfi, próximo ao cruzamento com a Avenida Jacu Pêssego, na Zona Leste de São Paulo. Essa ação também bloqueou a via nos dois sentidos, das 5h até as 7h30.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile