Brasil

Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Abear e da Embratur, morre aos 63 anos

Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), morreu na manhã deste sábado (2), aos 63 anos. Ele lutava contra um câncer de fígado desde agosto de 2022.

Sanovicz deixa esposa e quatro filhos. O velório será realizado a partir das 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, e a cerimônia de cremação está marcada para as 18h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacou o papel de Sanovicz no desenvolvimento do país. “Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares, amigos, alunos e admiradores de Eduardo Sanovicz”, disse Lula em uma rede social.

Sanovicz nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, em 1960. Formado em História, começou sua trajetória profissional e de militância ainda nos anos 1980, quando era estudante universitário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 1980, foi eleito presidente do Centro dos Estudantes de Santos (CES), em uma campanha que mobilizou quase 18 mil estudantes.

Já formado, ganhou projeção nacional no Turismo, sendo o primeiro como diretor de Turismo da Prefeitura de Santos, entre os anos de 1993 e 1996. Depois, foi presidente do São Paulo Convention e Visitors Bureau, do Anhembi Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo, da Embratur, e teve uma breve passagem pela Reed Exhibitions.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2012, Sanovicz fundou a Abear, entidade que reúne as principais empresas aéreas do Brasil. Ele presidiu a associação até maio de 2023, quando assumiu o comando do conselho deliberativo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile