Brasil

Metrô de BH inova e aceita PIX e cartão de crédito

Foto: Divulgação/Metrô BH

A partir desta sexta-feira (15), os usuários do metrô de Belo Horizonte podem comprar passagens por PIX e cartão de crédito ou débito. A novidade traz mais praticidade e comodidade para os passageiros, que agora podem pagar suas passagens de forma rápida e segura.

Os novos meios de pagamento estão disponíveis nos validadores de bilhetes de todas as estações do metrô. O pagamento por aproximação também é aceito, diretamente no aparelho. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito, débito ou, ainda, carteiras digitais de smartwatches, celulares e tablets.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os bloqueios aceitam as bandeiras de cartões Visa, Mastercard e Elo. Os usuários do metrô também podem comprar as passagens por PIX ou cartão de crédito pelo novo aplicativo Bipay. A plataforma gera um QR Code para ser lido pelos validadores de bilhetes.

Além de permitir a compra de passagens, o aplicativo Bipay também permite que o passageiro verifique a localização dos trens e a previsão de chegada nas estações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Metrô BH, concessionária que administra o serviço metroviário na Região Metropolitana da capital, as estações vão contar com uma equipe de atendentes para ajudar os usuários com os novos sistemas. Para acessar o aplicativo, os passageiros têm a opção de utilizar a internet wi-fi nos trens e nas estações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile