Brasil

Guaíba em Porto Alegre: imagens aéreas mostram cheia histórica

O lago Guaíba atingiu o nível recorde de 3,18 metros nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre. A cheia já causou alagamentos na orla, no Cais Mauá e em bairros da cidade.

Este é o nível mais alto desde 1941, quando Porto Alegre passou por uma enchente histórica. A cota de inundação do Guaíba na região do cais é de 3 metros. As áreas de passeio e as quadras esportivas da orla foram tomadas pela água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As comportas do sistema de proteção contra enchentes foram fechadas pela prefeitura de Porto Alegre na segunda-feira (25). No entanto, apesar das medidas, a água começou a vazar por volta do meio-dia desta quarta. Funcionários da prefeitura precisaram colocar sacos de areia no local para evitar a passagem da água.

Após o fechamento das comportas no Cais Mauá, a prefeitura precisou reforçar a contenção com sacos de areia nesta quarta. Durante a manhã, as águas do Guaíba chegaram em trechos da avenida Mauá após o nível atingir a medição de 2,94m.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns trechos da Orla do Guaíba foram invadidos pela água. Entre eles, áreas de passeio e espaços dedicados para a prática de exercícios físicos. Além da chuva, há rajadas de vento, em razão da formação de um novo ciclone extratropical que passa pela costa do RS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile