Brasil

VÍDEO: Estiagem no Amazonas causa morte de peixes e botos

A estiagem que atinge o Norte do Brasil, especialmente o estado do Amazonas, tem causado prejuízos incalculáveis. Além de afetar a navegação e causar o isolamento de comunidades rurais, a vazante dos rios tem provocado a morte de peixes e botos em massa.

Em Manaus, a seca do Rio Negro fez a cidade decretar situação de emergência nesta quinta-feira (28). Com a vazante, lagos e igarapés que cortam a cidade estão secando, o que afeta comunidades ribeirinhas, que sofrem com falta de alimentos e de água potável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estiagem também tem impacto na economia da região. O transporte de mercadorias por via fluvial é prejudicado, o que pode levar a desabastecimento de produtos e serviços. Além disso, a pesca é uma atividade econômica importante na região, e a seca está prejudicando a captura de peixes.

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse que o decreto vai permitir que a prefeitura tome medidas para ajudar as comunidades afetadas. “Nós já temos ações programadas, como a entrega de 60 botes com motores para as comunidades que estão isoladas”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis o vídeo abaixo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile