Brasil

Motociclistas de São Paulo ganham mais faixas azuis

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Prefeitura de São Paulo implementou mais uma faixa exclusiva para motocicletas na Avenida Prestes Maia na sexta-feira (29). A autorização para a ampliação do projeto foi concedida pelo Ministério dos Transportes, e mais 11 vias importantes da cidade deverão receber a nova sinalização. Embora a autorização tenha sido concedida em agosto do ano passado, a prefeitura não conseguiu implementar a medida dentro do prazo estabelecido.

Atualmente, as faixas exclusivas para motocicletas já estão presentes nas avenidas 23 de Maio e Bandeirantes. A cidade conta com aproximadamente 1,3 milhão de motos circulando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quando o projeto piloto da faixa azul foi implantado na Avenida 23 de Maio em janeiro de 2022, a prefeitura divulgou que não houve nenhum acidente fatal na faixa. Posteriormente, também foi informado que não ocorreram mortes na Avenida dos Bandeirantes.

A divulgação da falha à imprensa gerou retaliações dentro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O engenheiro Luiz Fernando Romano Devico, responsável pelo desenvolvimento da faixa azul na cidade, foi demitido por conta do vazamento da informação. O presidente da CET também foi trocado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja as avenidas que vão receber autorização para faixas azuis:

  • Trecho 1: Avenidas Sumaré/Avenida Paulo VI e Avenida das Nações Unidas sentido Castelo Branco, entre Rua Prof. Campos de Oliveira e a Avenida Pe. José Maria e sentido Interlagos entre a Avenida Mario Lopes Leão e rua Prof. Campos de Oliveira;
  • Trecho 2: Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Zaki Narchi e Avenida Luiz Dumont Villares;
  • Trecho 3: Avenida Miguel Yunes;
  • Trecho 4: Avenida Jacu Pêssego, Avenida Nova Trabalhadores, Avenida Vice-presidente José de Alencar Gomes da Silva e Avenida do Estado.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile