Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um incêndio em um carro com trailer na tarde desta quarta-feira (18) na Ponte Rio-Niterói causou interdições e congestionamento.
As chamas atingiram o veículo por volta das 16h07 na altura da Grande-Reta, mas já foram debeladas. Os dois sentidos chegaram a ser interditados, mas todas as faixas no sentido Rio foram liberadas por volta das 17h10. Outras três vias foram reabertas no sentido Niterói por volta das 16h50.
Inicialmente, foi informado pela Ecoponte que tratava-se de um caminhão, mas a concessionária esclareceu que o incêndio ocorreu em um carro com trailer. Não há informações sobre feridos.
No sentido Niterói, um acidente de trânsito ocorreu às 13h10. Equipes da Ecoponte interditaram duas faixas na via do engavetamento, além de uma terceira, no sentido Rio, para auxiliar no transporte das vítimas. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, em Niterói. A identidade e o estado de saúde do ferido não foram divulgados.
De acordo com a Ecoponte, por volta das 17h35, o tempo de travessia era de 30 minutos nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói.
O Centro de Operações Rio (COR-Rio) informou que há reflexos no trânsito no acesso à ponte. Na Avenida Brasil, há congestionamento desde Ramos. No Gasômetro, reflexos na Avenida Francisco Bicalho, que se estende para Praça da Bandeira e Avenida Presidente Vargas.
Também há congestionamento na Av. Rodrigues Alves, com reflexos desde o Túnel Marcello Alencar. Já na Linha Vermelha, congestionamento desde o Fundão.