Brasil

Corpo de piloto de asa-delta é encontrado no mar após buscas de 3 dias

(Divulgação)

O corpo de Aluísio Paes de Barros, de 52 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no mar de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, na manhã deste domingo (5). Ele estava desaparecido desde quinta-feira (2), quando caiu durante um voo de asa-delta.

Aluísio era um experiente piloto, com formação em paraquedismo, balonismo e trike. Até o momento, não se sabe o que causou a queda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As buscas pelo piloto foram iniciadas na quinta-feira, com a ajuda do helicóptero Águia 11, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Na manhã deste domingo, a família foi chamada para reconhecer o corpo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação para a recuperação do corpo demorou mais que o normal porque o mar estava muito agitado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aluisio desapareceu no fim da manhã de quinta-feira, quando sobrevoava o mar em Bertioga, a bordo de uma espécie de asa delta motorizada, conhecida como trike. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que o equipamento caiu de bico, na zona de rebentação, onde as ondas quebram e havia bastante correnteza.

Momentos antes do acidente, o piloto fez uma postagem em uma rede social com a foto do equipamento de voo e a legenda “Play no feriado”. Na publicação, ele adicionou a música “Anjos”, da banda O Rappa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde quinta-feira, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) faziam buscas com motos aquáticas, barcos e helicóptero. Na sexta-feira, a FAB passou a reforçar os trabalhos devido às más condições do tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile