Brasil

Procon-SP notifica concessionárias após falta de energia em SP

(Imagem meramente ilustrativa- Divulgação/ ENEL)

O Procon-SP abriu nesta segunda-feira (6) uma investigação para apurar as medidas adotadas pelas concessionárias de energia que atendem as regiões metropolitanas de São Paulo e Baixada Santista após 2,5 milhões ficarem sem energia devido ao temporal de sexta-feira (3).

O órgão de defesa do consumidor paulista notificou as empresas Enel, CPFL, Energisa, Elektro e EDP. As concessionárias devem informar, ainda nesta segunda:

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  • Quais as providências tomadas para atender as ocorrências de interrupção no fornecimento de energia;
  • Como estão atendendo os consumidores;
  • Qual o tempo de resposta e as providências para ressarcimento de prejuízos;
  • Quais são os planos de contingência, gerenciamento de crises e a quantidade de equipes de campo (normais e extras) em atividade.

Segundo o governo estadual, todas as informações geradas a partir desta interação com as empresas concessionárias de serviços essenciais poderão ser compartilhadas com outras instituições como o Ministério Público e agências reguladoras (Arsesp, Aneel e Anatel).

Entre sexta-feira (3) até a manhã desta segunda foram registradas cerca de 300 reclamações por falta de energia na plataforma do Procon-SP.

A Enel afirmou na manhã desta segunda-feira (6) que 500 mil imóveis da Grande São Paulo seguem sem energia – três dias após o temporal que atingiu diversas cidades do estado.

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Desse montante, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), 413 mil estão na capital paulista. Por conta da falta de luz, 12 escolas municipais não abriram.

77 semáforos também seguem sem operar.

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Ainda de acordo com a prefeitura, 125 árvores caídas precisam ser desenergizadas para que que as equipes possam fazer o trabalho de remoção.

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