Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
As cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Teresina (PI) devem bater recordes sucessivos de temperatura para o ano até a próxima quinta-feira (16). A informação é da empresa de meteorologia Climatempo.
Porém, por causa da chuva que está por vir, a tendência é que as temperaturas diminuam a partir de sexta (17), embora termômetros continuem acima dos 30ºC.
A cidade de São Paulo deve registrar o terceiro recorde de temperatura, só no mês de novembro. Na segunda (13) a marca foi de 37,8°C e nesta quinta o esperado é que termômetros alcancem amanhã os 38ºC. A média para a capital paulista nessa época do ano é de 26,9ºC.
No Distrito Federal, a temperatura deve chegar aos 36ºC, superando o recorde anterior de 34,8ºC. Em novembro, a capital federal registra médias de 27ºC.
Em Teresina, onde costuma fazer, em média, 36ºC em novembro, há chances dos termômetros ultrapassarem a marca dos 40ºC, mesmo de temperatura previsa para Goiânia amanhã (nesta época, faz 31,1ºC na cidade).
De acordo com o Inmet, Amazonas, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiânia, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão e o DF estão em alerta vermelho para altas temperaturas,