Brasil

Show de Taylor Swift: após morte de fã, entrada de água e comida é liberada pela T4F

Foto: Reprodução

Após a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show de Taylor Swift na sexta-feira (17), a produtora Time For Fun (T4F) anunciou neste sábado (18) que irá permitir a entrada de copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde será realizada a segunda apresentação da turnê.

A exigência de que os itens sejam lacrados segue recomendações de segurança, segundo a T4F. A empresa também ressaltou que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realiza a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a morte da jovem, a T4F disse ainda que reforçou a estrutura de atendimento médico e vai ampliar o fornecimento de água gratuita nas filas e acessos do estádio.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS), Ana chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que editará ainda neste sábado (17) uma portaria a fim de permitir garrafas de água para uso pessoal em shows no país. Outra medida é obrigar produtores a oferecer água de graça.

“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, escreveu o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra da nota da Time For Fun:

“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança. Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio.

Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile