Brasil

Defesa Civil alerta para fortes chuvas em SP: veja a previsão para sua região

(Foto: Lyonardo Castro)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para fortes chuvas que atingirão o estado entre quinta-feira (23) e sábado (25). A passagem de uma frente fria criará condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento entre 40 e 80 km/h.

Em relação aos acumulados de chuva, na Região Metropolitana de São Paulo, espera-se um total de 125mm. Nas cidades de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, a previsão é de 70mm. Já em Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Itapeva, Vale do Ribeira, a estimativa é de 100mm. Nas regiões de Marília, Presidente Prudente, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, aguarda-se um acumulado de 110mm. Na Baixada Santista, a previsão é de 120mm. Para Campinas e Sorocaba, estima-se um total de 170mm. Por fim, no Litoral Norte, são esperados 175mm.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A população dessas regiões deve estar atenta às recomendações da Defesa Civil. Evitar áreas arborizadas durante a tempestade é aconselhável, devido ao risco de quedas de árvores. Além disso, é crucial não enfrentar áreas alagadas ou com enxurradas, uma vez que uma lâmina d’água relativamente baixa pode representar perigos significativos. Ao ouvir trovões, é recomendado procurar abrigo imediatamente.

Para aqueles que residem em áreas de encosta, é fundamental observar os sinais de movimentação do solo, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, inclinação de postes e árvores, e o escorrimento de água lamacenta pelo morro durante deslizamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mantenha-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas. Busque sempre os canais oficiais da Defesa Civil por meio do @defesacivilsp e, agora, também pelo canal do WhatsApp, por meio do link https://whatsapp.com/channel/0029Va82eMo2f3EKUyTC6822.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile