Brasil

Incêndio no acampamento do MST mata nove pessoas no Pará

Um incêndio no acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Parauapebas, no sudeste do Pará, deixou pelo menos nove mortos na noite deste sábado (9). A tragédia ocorreu após uma explosão em uma rede de energia elétrica.

Segundo um dos coordenadores do MST, João Paulo Rodrigues, três trabalhadores da empresa de internet que prestava serviço ao acampamento e seis moradores morreram no incêndio. Uma das vítimas ainda não foi identificada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O enterro coletivo das vítimas será realizado na segunda-feira (11). O MST se solidarizou com as famílias das vítimas e reafirmou a luta pela Reforma Agrária Popular.

“Neste Dia Internacional dos Direitos Humanos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que é um momento para celebrar os avanços conquistados e refletir sobre ações concretas dos Estados para a sociedades, no sentido de garantir para todos os direitos civis, políticos, sociais e ambientais à população mundial, estamos em LUTO. Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta! Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!”, afirma nota do MST do Pará.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile