Brasil

Sofia Valim, filha de prefeito de Caucaia, morre aos 19 anos após transplante de fígado

Maria Sofia Valim, a filha mais velha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, morreu após passar por um transplante de fígado aos 19 anos. A notícia do óbito foi compartilhada nas redes sociais do prefeito neste sábado (9)

Maria Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, morreu no sábado (9), após passar por um transplante de fígado. Ela tinha 19 anos e era a filha mais velha do político.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A informação sobre a morte foi divulgada pelo prefeito em suas redes sociais. “É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu”, diz o comunicado.

Vitor Valim também agradeceu à família doadora do órgão pelo ato voluntário, que “encheu” os familiares de Sofia de “esperança e amor”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mãe de Sofia, a empresária Gaída Dias, disse que sentirá muita saudade da sua “menina companheira e bagunceira”. “Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, neste momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver”, afirmou.

Na terça-feira (5), Vitor Valim contou que sua filha mais velha estava passando por uma situação grave de saúde e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de fígado. “Neste momento tão difícil, agradeço a todos pela compreensão e o carinho que eu e minha família estamos recebendo”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dois dias depois, a jovem conseguiu um doador compatível devido à urgência do caso dela e passou pela cirurgia de transplante. De acordo com Vitor, a operação foi realizada com êxito. “Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão”, destacou.

O velório e o sepultamento de Sofia serão restritos à família. Não há informações sobre o horário e o local onde serão realizados. “Gostaria de pedir a compreensão de todos neste momento de tanta dor”, disse o prefeito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile