Brasil

Visto brasileiro volta a ser exigido para turistas de Canadá, EUA e Austrália

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir da próxima quarta-feira (10), a exigência de visto para turistas do Canadá, Estados Unidos (EUA) e Austrália será restabelecida no Brasil. A medida, anteriormente revogada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), estava inicialmente programada para retornar em 1º de outubro de 2023, porém, foi adiada devido a ajustes no processo de licitação para a contratação da empresa encarregada de fornecer vistos eletrônicos para esses países.

O Ministério do Turismo, por meio de nota, informou que a decisão considera a data de chegada dos turistas em território brasileiro. Com isso, os visitantes dos três países que chegarem ao Brasil até 9 de janeiro ficarão isentos da exigência de visto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente aplicada a turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos, a exigência de visto foi prorrogada após um acordo entre Brasil e Japão, que estabeleceu a isenção recíproca de visto para estadias de até 90 dias. O ministério destacou a necessidade de ajustes no processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelos vistos eletrônicos para os três países, acrescentando que um novo decreto será publicado assim que sua tramitação for concluída. O Ministério do Turismo ressaltou o interesse do governo brasileiro em negociar acordos de isenção de vistos com as três nações, baseados nos princípios da reciprocidade e igualdade entre os Estados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile